quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Entrevista ao Treinador do Estrelas de Pardais

Terminou a 1.ª volta do Campeonato Distrital da Fundação Inatel. O Estrelas de Pardais está, neste momento em 7ºlugar com 8 pontos e menos um jogo.
Por esse facto, competia ao blogue entrevistar o treinador do Estrelas de Pardais, Manuel Solda. Treinador ainda novo com 30 anos e a fazer a sua primeira época como treinador. Encontrámos um treinador jovem, bastante rigoroso e trabalhador.

Blogue:Chegámos ao final da primeira volta, qual é o balanço que faz da campanha do Estrelas de Pardais?

M. Solda: Eu não estou satisfeito, porque não estamos bem classificados acabamos a primeira volta em 7º lugar é muito mau, porque eu quando jogo é para ganhar neste momento estou fora da corrida, embora o segundo lugar não esteja muito longe temos uma feroz concorrência. Temos que trabalhar mais e melhor

Blogue: Neste momento a pontuação obtida corresponde às perspectivas iniciais?

M.Solda: Como disse na pergunta anterior não é muito má mas também não é nada boa eu queria estar a lutar para o primeiro lugar e está muito difícil se não impossível.

Blogue: De um modo geral como tem analisado as arbitragens?

M. Solda: As arbitragens têm sido muito más. Eu acho que a este nível nós não podemos ser muito exigentes mas podíamos ser um pouco mais respeitados, porque se fazem muitos sacrifícios a todos os níveis as equipas de futebol assim não vale a pena aqui andar-mos.

Blogue: A equipa apresenta um futebol envolvente preenchendo bem os espaços, conseguindo criar várias situações de golo, mas segundo algumas opiniões, tem se revelado demasiado perdulária na hora da finalização. Em primeiro lugar concorda com esta análise. No caso afirmativo, como pretende combater essa lacuna?

M. Solda: Eu concordo com essa análise, tenho tentado combater essa lacuna com os treinos específicos de finalização, mas isso infelizmente não é só um mal do futebol de Inatel, mas sim do futebol do nosso país.

Blogue: O Estrelas de Pardais encontra-se a 14 pontos do 1.º lugar. Quais são as perspectivas para a segunda volta do campeonato?

M. Solda: Tentar com mais trabalho chegar o mais perto possível do 1º lugar. Como disse na 1ª questão não me foi exigido nada pela direcção, eu é que me propus a mim próprio ser campeão.

Blogue: E na Taça Amizade quais são as perspectivas?

M. Solda: Temos dois jogos duas derrotas matematicamente é possível ainda chegar ao 1º lugar mas com arbitragens como estas do nosso ultimo jogo não é facíl.

Blogue: Já agora, qual é a filosofia de jogo que privilegia?

M. Solda: Eu gosto que as minhas equipas controlem e dominem o jogo e controlem a bola.

Blogue: Quer deixar uma mensagem aos sócios?

M. Solda: Não deixem de apoiar a equipa sempre e em toda a parte e ajudar. Quando necessário também criticar, mas saber criticar, porque só assim é que se progride.


posted by ACREP at 22:31